Maceió vai ganhar novas Salas do Empreendedor | ANTENA
NOVIDADE
>

Maceió vai ganhar novas Salas do Empreendedor

Por Assessoria | 03/09/2019 | 09:22
Maceió vai ganhar novas Salas do Empreendedor

A Prefeitura de Maceió firmou parceria com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae/AL) e a Associação Comercial de Maceió para a implantação de duas novas Salas do Empreendedor. A ação vai otimizar o atendimento a microempreendedores, empresários  e produtores rurais, além de fomentar o empreendedorismo na capital.  As informações do convênio foram publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira (02).

O Município vai contar com uma sala modelo na Secretaria Municipal de Economia (Semec), no Centro, e com a Sala do Empreendedor no Shopping Miramar, no bairro do Feitosa. Os serviços oferecidos no Shopping Popular e no Maceió Shopping serão transferidos para os novos pontos de atendimento. Quem é da parte alta da cidade, continuará sendo atendido no Pátio Shopping. A previsão é de que as novas unidades sejam inauguradas em novembro.

Publicidade

Emerson Amâncio, chefe de gabinete da Semec e coordenador das Salas do Empreendedor, detalhou que as mudanças vão melhorar e ampliar o atendimento. “Vamos fazer uma reestruturação das Salas de Empreendedor, porque hoje temos limitações de espaço e acabamos atendendo mais Microempreendedor Individual. A sala modelo na Semec vai ser importante porque qualquer tipo de empresário vai resolver tudo. Para a parte alta, decidimos manter a Sala no Pátio Shopping para melhor atender os empresários da região”, informou.

As ações de empreendedorismo do Município, antes administradas pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), agora está sob responsabilidade da Semec. O convênio firmado vai reestruturar as Salas do Empreendedor para dar apoio aos empresários e incentivar a formalizar pequenos negócios. A novidade vai fortalecer diversas atividades econômicas, possibilitando oportunidade de geração de trabalho e renda.

O secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede, assegura que o objetivo é criar um ambiente propício para o desenvolvimento econômico da cidade. “Aprimorar estes espaços, voltados para os empresários, tantos os micros e pequenos, quanto às empresas de grande porte, é parte da busca incessante da Prefeitura de Maceió por ferramentas que fomentem o desenvolvimento econômico da cidade. Um desenvolvimento que implique na criação de novos postos de trabalho e na melhoria da renda e da qualidade de vida dos cidadãos maceioenses”, afirmou.

Atualmente, em Maceió, existem três Salas do Empreendedor. No Shopping Popular, no Centro; no Shopping Pátio, no Benedito Bentes; e no Maceió Shopping, em Mangabeiras. O atendimento oferece orientação para abrir empresa, montar um negócio, formalização da empresa, emissões de certidões fiscais, emissão de nota fiscal, informações sobre licitações da Prefeitura, informações sobre linhas de crédito disponíveis, impressões de guias de pagamentos de impostos e acesso a capacitações, cursos e palestras.

Veja também:

Comentários