Leilão do Instituto Luisa Mell arrecada 332.000 reais | ANTENA
BOA AÇÃO
>

Leilão do Instituto Luisa Mell arrecada 332.000 reais

Por Redação | 12/09/2019 | 16:10
Reprodução/Internet Leilão do Instituto Luisa Mell arrecada 332.000 reais

O primeiro jantar beneficente em prol do Instituto  aconteceu na noite desta quarta, 11, em São Paulo. A ONG brasileira sem fins lucrativos de proteção animal e meio ambiente arrecadou R$ 332 mil.

A cantora Rita Lee foi a convidada e grande homenageada, em uma rara aparição pública desde que decidiu se isolar e viver no mato com marido, Roberto de Carvalho, e seus animais. Rita fez fotos com dezenas e dezenas de convidados. Pudera. Em um evento para celebrar a causa animal, ela é uma referência absoluta no assunto — a frase “eu odeio rodeio” virou um mantra de Rita durante toda a sua carreira.

O leilão com experiências e viagens arrecadou 332 000 reais. O maior lance foi por um violão autografado por Rita: 53 000 reais. A disputa pelo lote foi emocionante, com dois interessados na luta. Até um deles ter a ideia: Rita poderia assinar um segundo instrumento? Ela acenou que “sim”. Total arrecadado: 106 000 reais. Presente ali na celebração, Bela Gil propôs elaborar um jantar na casa da pessoa para 10 convidados — lance arrematado por 18 000.

O dinheiro irá ajudar na construção de um novo espaço. A partir de agora, o irá resgatar e cuidar de animais selvagens — sobretudo os abandonados e confirmados em circos e zoológicos. Estamos falando de ursos, leões, focas. “Nenhum animal não serve para entretenimento”, diz Luísa.

O jantar foi 100% vegano, assinado pelo bufê Balsâmico, e teve apoio do estilista Amir Slama. O impacto do jantar para 500 pessoas sem carne no cardápio: o equivalente a tirar 2 500 carros de circulação em um dia. Kaká, Isis Valverde, Zé Pedro, Ricardo Almeida, Sofia Derani e Mica Rocha foram algumas das pessoas que passaram por lá.

Amiga de Luisa Mell e outra grande defensora da causa animal, fez um pockt show e não cobrou cachê. A cantora ainda custeou toda a apresentação. O show da Anitta, em versão voz e violão, teve Rita Lee na plateia batendo palmas como uma tiete. Isis Valverde apresentou o evento.

Isis Valverde e Rita Lee participaram do leilão Foto: Reprodução/Instagram


Veja também:

Comentários


VÍDEO
Repórter da Globo é agredido em cobertura eleitoral
ELIMINADA
Victória é eliminada de A Fazenda 12
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo de Hoje: Previsão do dia para os signos, 30 de Outubro de 2020
CONCLUSÃO
Relatório da FAB conclui que falha de manutenção levou à queda de helicóptero que matou Boechat
RÁDIO
Programa “Nosso Palco” da Rádio Aparecida faz memória de grandes cantores da música brasileira