Final da Copa Libertadores muda de local, de Santiago para Lima | ANTENA
MUDOU!
>

Final da Copa Libertadores muda de local, de Santiago para Lima

Por Redação | 05/11/2019 | 22:13
Reprodução/Internet Final da Copa Libertadores muda de local, de Santiago para Lima

A da entre e River Plate mudou de local e será disputada em Lima, Peru, disse a Conmebol nesta terça-feira (5), após ter descartado o Estádio Nacional em Santiago para sediar o evento, devido aos protestos que abalam o Chile há duas semanas.

A decisão foi tomada numa reunião organizada pela Conmebol que durou cerca de cinco horas, da qual participaram os presidentes do Flamengo, Rodolfo Landim, e do River Plate, Rodolfo D’Onofrio. Também estavam no encontro os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e da AFA, Claudio Tapia.

O jogo estava inicialmente previsto para o Estádio Nacional, no dia 23, em Santiago, onde cabem 50 mil pessoas. Mas os protestos que abalam o Chile há mais de três semanas tornaram impossível a manutenção do plano original.

Em conjunto, a confederação continental e os clubes não quiseram correr os riscos de manter o jogo na capital chilena – e nem expor torcedores e patrocinadores a situações de perigo.

Também pesou o fato de o chileno estar paralisado há mais de três semanas, quando começaram os protestos. Na véspera da reunião na Conmebol, o prefeito de Santiago, Felipe Guevara, declarou que não faria sentido organizar uma partida internacional antes da retomada do futebol local.

O torneio será decidido em uma única partida mantida para o dia 23 de novembro.

Veja também:

Comentários


LAUDO
Morte de Gabriel Diniz: Relatório aponta erro do piloto e condições climáticas desfavoráveis
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo de Hoje: Previsão do dia para os signos, 31 de Outubro de 2020
JURADA
Ludmilla é anunciada técnica do The Voice+, no lugar de Emicida
APOIO
Padre Fábio de Melo defende a união civil gay: ‘Não é uma questão religiosa’
PROCESSO
Ator mirim de ‘Amor de Mãe’ processa Globo e pede pede R$ 20 mil