Horóscopo 2020: confira a previsão de hoje (07/04) para seu signo | ANTENA CRÍTICA
HORÓSCOPO HOJE
>

Horóscopo 2020: confira a previsão de hoje (07/04) para seu signo

Por Redação com João Bidu | 06/04/2020 | 20:57
Reprodução/Internet Horóscopo 2020: confira a previsão de hoje (07/04) para seu signo

Horóscopo do Dia: confira a previsão de hoje (07/04/2020) para seu signo no horóscopo do dia.

Confira o horóscopo de hoje, TERÇA (07/04/2020), e fique por dentro de tudo o que os astros te reservam para o seu signo.

ÁRIES

TER – Quem comanda a terça-feira é Marte, planeta regente do seu signo, que abre o dia em sintonia com a Lua, reforçando a sua vitalidade logo cedo. Só que o astro briga com Urano e recomenda atenção dobrada com os gastos. Se o trabalho que executa não lhe dá prazer, talvez seja o momento de pesquisar o mercado, avaliar outras opções e enviar seu currículo. Apesar de ser independente e esbanjar coragem, hoje a recomendação é ter cautela antes de tomar atitudes intempestivas. Agora, uma dupla que vai favorecer sua vida profissional é Mercúrio e Plutão e eles indicam um momento oportuno para conversas, contatos, reuniões e definições com chefes e superiores. No amor, um lado seu deseja se entregar à paixão, mas outro não quer dar satisfações a ninguém. Pode relutar em assumir algo mais sério. A dois, é tempo de reavivar os desejos e relembrar o início do relacionamento.

Horóscopo do mês para Áries

Previsões de ABRIL

Abril de 2020 será um período bastante produtivo para os nativos de Áries, financeira e profissionalmente. A entrada do Sol na Casa II do seu signo no dia 19 se refere à possibilidade de aumentos salariais, obtenção de renda extra ou venda de imóveis.

Como Urano também estará nesse mesmo local (Casa II), onde Mercúrio também entrará no dia 27, falamos sobre planos de investimento inovadores e interesse em diversificar fontes de receita, por meio de sistemas novos e originais — separando-os de estratégias já conhecidas.

Lembre-se de que em 4 de abril a conjunção entre Júpiter e Plutão ocorrerá, um alinhamento que acontece aproximadamente a cada 13 anos (e em 2020, se repetirá por três vezes).

Desta vez, a conjunção ocorrerá na Casa X do seu signo, sob a influência de Capricórnio, fazendo com que você se questione sobre o peso das tradições e da sociedade em suas escolhas de trabalho — e como abordar o que você realmente deseja para seu crescimento profissional.

A partir do dia 25 de abril a retrogradação de Plutão começará na Casa X de Áries, faz rever suas relações com pessoas em cargos de autoridade (atenção à interação com chefes ou figuras paternas), o uso do poder pessoal e a sua motivação por trás dos objetivos de longo prazo — escolha responder às aparências ou à sua verdadeira essência.

Plutão retrógrado na Casa X de Áries convida você a investigar e indagar com mais profundidade o seu mundo interior antes de definir objetivos profissionais. Esse é um trânsito importante e com profundo significado para quem busca encontrar uma missão ou propósito de vida.

Outro aspecto astrológico a considerar durante essa época do ano é a entrada do asteroide Palas na Casa XI de Áries em 29 de junho, um local onde Marte, o planeta dominante do seu signo, está localizado.

A presença do Sol em Áries até o dia 19, indica vitalidade e força física para os filhos e filhas do carneiro.

Esse trânsito é particularmente favorável para os arianos e arianas que enfrentam processos de recuperação ou estão passando por sessões de reabilitação e fisioterapia.

No entanto, os demais nativos devem ser mais cautelosos e evitar exageros durante a participação em competições (Marte na Casa XI) ou em tarefas que exijam considerável esforço físico.

O fato de o Sol se mover em direção à Casa II de Áries no dia 19 (como já mencionado) sugere um período favorável para investir no cuidado da autoestima, no desenvolvimento de crenças positivas e em uma nova escala de valores.

Signo de Áries é bom para se relacionar? Confira 5 segredos do signo do zodíaco

É importante notar que em 22 de abril haverá uma Lua Nova em Touro, um evento que afetará precisamente a sua Casa II, indicando a possibilidade de adotar um novo nível de consciência.

A entrada do planeta anão Ceres na Casa XII de Áries no dia 23 pode ser um aliado importante nesse processo, pois aumentará a necessidade de se transformar (introspecção), conectar-se à parte espiritual, crescer graças às lições do passado e participar de ações de caridade.

VEJA TAMBÉM


TOURO

TER – A Lua percorre sua 6ª Casa Astral e hoje entra na fase Cheia, destacando suas habilidades, competências e sua força de trabalho. Em aspecto positivo com Plutão, Mercúrio eleva a sua energia mental e dá sinal verde para as atividades em grupos e equipes ou que envolvam aprendizados, comunicações, escritos, divulgação e comércio. Seu raciocínio está mais focado para criar métodos eficientes de realizar as suas tarefas. Poderá, inclusive, usar isso para alavancar seus ganhos. Contudo, Marte e Urano estão em desalinho e pedem cuidado com reações e decisões impulsivas. Em alguns momentos do dia, sua energia poderá baixar, então, tire um tempo para descansar e reabastecer suas forças. No lado amoroso, a paquera poderá render nas redes sociais ou plataformas virtuais. Há sinal de interesse por colega. No relacionamento conjugal, mostre seu jogo de cintura. Não precisa ter queda de braço, mas se imponha com suavidade.

Horóscopo do mês para Touro

Previsões de ABRIL

A entrada do Sol em Touro no dia 19 de abril visa redescobrir seu vínculo com a essência do ser. Como Urano também se encontra no signo de Touro, falamos de uma abordagem que se origina através daquilo que te faz único (abrace sua originalidade e espírito criativo).

A Lua Cheia em Libra no dia 7 de abril tocará a VI Casa de Touro, indicando a oportunidade de fazer um balanço de seu estilo de vida — muito disso como parte do acompanhamento das resoluções de Ano Novo.

Características de Touro: Tudo o que você precisa saber

É importante ser honesto consigo mesmo, pois o sucesso das mudanças que você decidir implementar dependerá disso. Um acompanhamento profissional pode te ajudar ainda mais a acessar o próximo nível.

Por outro lado, de 11 a 27 de abril, Mercúrio passará pela Casa XII de Touro, setor do mapa astral onde se encontram Quíron, Lilith e o Sol (sendo o último apenas até o dia 19).

A Lua Nova em Touro em 22 de abril oferecerá uma oportunidade de se reinventar em todos os níveis (não tenha medo de inovar) e criar uma nova escala de valores, adaptada à pessoa que você é hoje, no momento presente.

Esse alinhamento na Casa XII pode se manifestar por meio de momentos de profunda reflexão, nos quais o taurino entenderá o motivo de muitos eventos do passado, e aprenderá com isso.

É um período particularmente positivo para aqueles que estão no processo de aceitar os aspectos ocultos e obscuros da própria personalidade, ou mesmo se reconectar com o lado espiritual.

A entrada do Sol em Touro no dia 19 significará uma maior vitalidade física para os nativos de Touro; no entanto, isso não deve ser uma desculpa para exagerar ou negligenciar tratamentos e rotinas de autocuidado.

Enquanto estiver em Touro, o astro rei encontrará Urano e também com a Lua Nova no dia 22, sinalizando a abertura de um poderoso portal para a reinvenção pessoal.


GÊMEOS

TER – O dia começa animado e não falta estímulo para você fazer tudo o que se propõe. A Lua visita o setor mais positivo do seu Horóscopo, acentuando seus dons, sua sorte e seu magnetismo. Hoje os astros indicam boas possibilidades de descobrir formas mais simples e eficientes para executar suas atividades e isso vale tanto para o trabalho quanto para as tarefas domésticas. O dia favorece compras de roupas ou acessórios que valorizem sua imagem e beleza. No entanto, Marte e Urano recomendam prudência, principalmente no trânsito, em viagens ou contatos com pessoas e assuntos que não fazem parte do seu dia a dia. Na paixão, seu charme estará irresistível. Lance que começar hoje pode evoluir e se firmar. No romance, ouça mais seu par, principalmente quando a conversa for sobre projetos para o futuro. Palavras carinhosas podem substituir o sexo.

Horóscopo do mês para Gêmeos

Previsões de ABRIL

Em 4 abril ocorrerá a conjunção entre Júpiter e Plutão, um evento astrológico que acontece aproximadamente a cada 13 anos (em 2020, esse alinhamento se fará presente três vezes).

Nessa ocasião, a união do planeta da expansão (Júpiter) e o astro da transformação (Plutão) ocorrerá na Casa VIII de Gêmeos, sob a influência de Capricórnio.

A conjunção Júpiter-Plutão alude ao potencial de transformação (interna e externa) que se abrirá para você. Basta que confie plenamente em seus instintos — além da racionalização.

O fato de esse fenômeno ocorrer na Casa VIII de Gêmeos visa jogar limpo no orçamento familiar e organizar a gestão de ativos compartilhados com um sócio, parceiro ou entes queridos.

Lembre-se que a conjunção entre Júpiter e Plutão servirá como uma introdução aos tópicos que serão revisados durante a fase de aparente retrogradação do planeta da transformação (Plutão), em sua Casa VIII.

Plutão retrógrado na Casa VIII de Gêmeos significa compreender que não é possível ter controle de tudo o que acontece ao seu redor; no entanto, isso não te exime da responsabilidade de se preparar da melhor maneira possível.

No local de trabalho, recomenda-se ter cuidado com as perspectivas de carreira a longo prazo; uma vez que a conjunção entre Mercúrio e Netuno na Casa X de Gêmeos no dia 3 tem o poder de distorcer sua visão da realidade.

Em 3 de abril, Vênus estará em Gêmeos, o que para os nativos do signo significa uma poderosa oportunidade para trabalhar a autoestima, atender os desejos da alma e cuidar de si mesmo. Vá em frente e mime-se!

O fato de o asteroide Vesta também estar em Gêmeos revela que não se trata apenas de prestar atenção ao externo, mas que é necessário analisar a dinâmica interna — o que inclui pensamentos, ideias e a própria espiritualidade.

Nesse sentido, a entrada do Sol na Casa XII de Gêmeos no dia 19 constitui um excelente aliado para aqueles que frequentam sessões de terapia psicológica ou buscam uma nova conexão com o Divino.

Lembre-se que Urano permanece na Casa XII, onde a Lua Nova acontecerá em Touro no dia 22, e Mercúrio estará em trânsito a partir do dia 27 de abril.

Com essa configuração na sua Casa XII, há uma tendência a explorar diferentes correntes espirituais; e refletir sobre o passado sob uma nova e construtiva perspectiva.


CÂNCER

O Signo de Câncer é o 4º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Gêmeos e o signo de Leão, e pertence ao elemento Água. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 22 de Junho e dia 22 de Julho. 

TER – Interesses do lar e acontecimentos envolvendo parentes estarão no foco do dia. Mercúrio troca boas vibrações com Plutão, elevando sua esperteza e seu dom para argumentar e convencer. Esses astros também apontam um bom momento para resolver impasses, mal-entendidos e pendências com pessoas próximas. A Lua, que rege seu signo, hoje atravessa sua 4ª Casa Astral e entra na fase Cheia, pedindo um pouco mais de calma e introspecção. Se estiver passando por alguma dificuldade, silencie, procure ficar só e deixar a mente voar: a solução aparecerá naturalmente. Na paquera, há duas possibilidades: alguém que nem suspeitava pode se declarar ou você cria coragem e toma a iniciativa da conversa. Para quem tem um amor, é hora de aproveitar a intimidade e buscar novas formas de prazer. Só não deixe de agir com diplomacia, pois a Lua briga com o Sol à noite e avisa que pode rolar disputa pelo comando da relação.

Horóscopo do mês para Câncer

Previsões de ABRIL

Vênus entrará em Gêmeos no dia 3 de abril, dando aos nativos do signo uma maior vivacidade, segurança pessoal e charme. Esse trânsito anuncia uma excelente temporada para se conectar com os desejos da alma, bem como as reais necessidades do ser.


Por outro lado, a Lua em Libra no dia 7 tocará a Casa V de Gêmeos, setor do mapa astral em que Juno, asteroide do compromisso, realiza seu processo de aparente retrocesso (retogradação).

Com essa configuração, é possível que alguns romances terminem devido a uma certa suspeita por parte dos nativos de Gêmeos, diante da possibilidade de assumir um compromisso sentimental mais formal.

Em 4 abril ocorrerá a conjunção entre Júpiter e Plutão, um evento astrológico que acontece aproximadamente a cada 13 anos (em 2020, esse alinhamento se fará presente três vezes).

Nessa ocasião, a união do planeta da expansão (Júpiter) e o astro da transformação (Plutão) ocorrerá na Casa VIII de Gêmeos, sob a influência de Capricórnio.

A conjunção Júpiter-Plutão alude ao potencial de transformação (interna e externa) que se abrirá para você. Basta que confie plenamente em seus instintos — além da racionalização.

O fato de esse fenômeno ocorrer na Casa VIII de Gêmeos visa jogar limpo no orçamento familiar e organizar a gestão de ativos compartilhados com um sócio, parceiro ou entes queridos.

Lembre-se que a conjunção entre Júpiter e Plutão servirá como uma introdução aos tópicos que serão revisados durante a fase de aparente retrogradação do planeta da transformação (Plutão), em sua Casa VIII.

Plutão retrógrado na Casa VIII de Gêmeos significa compreender que não é possível ter controle de tudo o que acontece ao seu redor; no entanto, isso não te exime da responsabilidade de se preparar da melhor maneira possível.

Esse trânsito é favorável parar verificar o status de seguros (saúde, vida, viagem, moradia); direitos de herança; tutela; patrimônio compartilhado ou separação de bens; e a administração da economia familiar.

No local de trabalho, recomenda-se ter cuidado com as perspectivas de carreira a longo prazo; uma vez que a conjunção entre Mercúrio e Netuno na Casa X de Gêmeos no dia 3 tem o poder de distorcer sua visão da realidade.

LEÃO

O Signo de Leão é o 5º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Câncer e o signo de Virgem, e pertence ao elemento Fogo. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 23 de Julho e dia 22 de Agosto. 

TER – Dia de acontecimentos importantes entre as estrelas, alguns serão bons para o seu signo, já outros, nem tanto. Mercúrio e Plutão fortalecem sua saúde e trazem energias promissoras para os seus interesses materiais. Instinto para negociar e farejar oportunidades. Mudanças em curso na área profissional favorecem a começar algo novo, diferente do que tem feito. No entanto, Marte briga com Urano e esse atrito astral pode interferir em suas relações: controle a impaciência, aja com mais tato e evite se rebelar por qualquer contrariedade. No lado amoroso, pode ter boas surpresas. Na união, envie uma mensagem bem-humorada, apimentada e carinhosa para o par. Se criar situações descontraídas, terá uma noite mais positiva e espantará as ameaças de conflito apontadas pela oposição entre o Sol e a Lua.

Horóscopo do mês para Leão

Previsões de ABRIL

Abril de 2020 será um período positivo para os leoninos em questões sentimentais. A Lua Cheia em Libra no dia 4 tocará a Casa III do seu signo, traduzindo-se em uma oportunidade de reconciliação com uma pessoa do seu entorno — como um irmão ou vizinho — que permanece distante devido a um mal-entendido.

Para os solteiros do signo, a entrada de Vênus na Casa XI em 3 de abril ativará a vida social. Reuniões com amigos e colegas, bem como a participação em atividades recreativas ou culturais podem ser consideradas, e podem ser uma porta de entrada para o romance.

Em 3 de abril, a conjunção entre Mercúrio e Netuno ocorrerá na Casa VIII de Leão; portanto, é recomendável ter cautela ao fazer transações que envolvam bens familiares ou patrimônio compartilhado (com o parceiro, sócio ou parentes).

A união de Mercúrio e Netuno sobre a Casa VII de Leão pode obscurecer sua percepção da realidade, além de dificultar a obtenção de projeções ou informações confiáveis — os benefícios podem parecer maiores do que realmente são.

No local de trabalho, encontramos outra conjunção, desta vez com Plutão e Júpiter, que ocorrerá em 4 de abril na VI Casa do seu signo.

Essa configuração centrará a atenção em seu potencial de crescimento profissional; no entanto, para alcançar a meta desejada, será preciso estruturar um plano e realizar mudanças profundas. Pense além e se desprenda de conceitos já conhecidos.

Nesse sentido, o início da retrogradação de Plutão na Casa VI de Leão (no dia 25) o levará a refletir sobre as alternativas disponíveis; reconhecer os limites auto impostos e como superá-los com o uso do poder pessoal.

A conjunção entre Júpiter e Plutão ocorrerá em 4 de abril, um evento astrológico que acontece aproximadamente uma vez a cada 13 anos. No entanto, em 2020 ele se repetirá por 3 vezes.

Desta vez, o alinhamento planetário ocorrerá sobre a VI Casa de Leão, e servirá como um princípio do que será a retrogradação de Plutão a partir do dia 25, e a de Júpiter, a partir do dia 14 de maio, no setor mencionado do mapa astral (Casa VI).

A conjunção Júpiter-Plutão na Casa VI tem como objetivo reconhecer o seu potencial de transformação, como criador ativo de sua própria realidade e entender que, para crescer, você não precisa comprometer seus valores.

Esses temas serão colocados novamente sob uma lupa durante o movimento retrógrado de Plutão na Casa VI no dia 25, que também enfatizará o cuidado com o aspecto psicológico.


VIRGEM

O Signo de Virgem é o 6º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Leão e o signo de Libra, e pertence ao elemento Terra. São nativos de Virgem todos aqueles que nasceram entre dia 23 de Agosto e dia 22 de Setembro. 

TER – Quem trabalha direitinho e cumpre as tarefas com o nível de perfeição e funcionalidade que são características de seu signo só pode obter reconhecimento, seja através de elogios ou promoções. Mercúrio está em paz com Plutão, realça as suas qualidades e dá sinal verde para as suas iniciativas. Você pode se sair bem em tarefas de equipe: saberá expor seus pontos de vista e delegar responsabilidades. Todavia, Marte fica de mau humor e pede atenção: cuidado com a pressa e com pequenos incidentes. Na paquera, é hora de se soltar mais e acreditar em seu poder de sedução, que hoje está forte. O relacionamento conjugal pode ficar tão romântico que até vai parecer meloso. Evite estragar o clima com picuinhas. Sol e Lua se desentendem à noite e recomendam a pegar mais leve nas cenas de ciúme e nas exigências com quem ama.

Horóscopo do mês para Virgem

Previsões de ABRIL

A chegada do asteroide Palas à Casa VI de Virgem no dia 29 será parte essencial da organização dos seus horários e rotinas este mês, os quais levarão em conta os objetivos (físicos e profissionais) que você espera alcançar a curto prazo.

Marte e Saturno estão na VI Casa de Virgem, o que pode fazer com que você se sinta dividido entre o desejo de agir e a necessidade de estabelecer um plano que otimize todo o seu esforço.

A entrada do asteroide Palas neste local (Casa VI de Virgem), em 29 de abril, lhe ajudará a avaliar objetivamente o potencial de suas ideias e a desenvolver planos estratégicos sob medida para cada uma delas.

Lembre-se que no dia 25, Plutão começará a retroceder na V Casa de Virgem, o que significa que você poderá passar por momentos de bloqueio criativo, bem como uma visão pouco otimista sobre o futuro.

A chave para superar esse trânsito está no reconhecimento de sua criatividade (não se minimize ou menospreze) e na descoberta de novas maneiras de tirar proveito do seu talento. Esse processo poderá ter início a partir de uma jornada de autodescoberta e cura, estabelecendo um maior vínculo com a sua criança interior.

Outro aspecto astrológico a considerar durante essa época do ano é a entrada de Vênus na Casa X de Virgem no dia 3, posição astrológica que favorece a promoção da imagem pública do seu signo.

Como o asteroide Vesta permanece nesse mesmo setor do mapa astral, você pode associar a atenção que recebe com desconforto ou como uma distração enquanto realiza o seu trabalho.

Durante esse período do ano, a privacidade será especialmente importante para os virginianos, motivada pela passagem de Mercúrio sobre a Casa VII de seu signo (de 11 a 27 de abril), e a entrada de Eros neste mesmo posicionamento.

A tendência é que você passe a desfrutar mais de conversas inteligentes, compartilhar segredos e aspirações com seu parceiro, dedicando também mais tempo aos prazeres sensuais.


LIBRA

O Signo de Libra é o 7º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Virgem e o signo de Escorpião, e pertence ao elemento Ar. São nativos de Libra todos aqueles que nasceram entre dia 23 de Setembro e dia 22 de Outubro. 

TER – A Lua segue em seu signo e hoje ingressa na fase Cheia, realçando seu prestígio e vitalidade. Existe forte possibilidade que uma porta se abra no aspecto profissional ou então que você sinta um chamado interior para redirecionar sua vida. Mercúrio forma aspecto benéfico com Plutão e promete blindar seus interesses, principalmente no trabalho e no lar. Hábil com as palavras e sagaz para perceber intenções, você pode exercer mais influência em seu meio e tem tudo para se destacar. Porém, Marte e Urano armam pé de guerra e recomendam a não brincar com a sorte em matéria de grana: segure a impetuosidade e evite gastos desnecessários. Na paquera, lembre-se que você está dando as cartas e pode escolher entre uma nova paixão ou reatar com alguém do passado. Uma certa tensão se desenha na relação a dois. Mas a sua famosa diplomacia libriana estará de plantão e pode te ajudar a contornar atritos com o par.

Horóscopo do mês para Libra

Previsões de ABRIL

O mês de abril de 2020 poderá ser um período particularmente revelador, psicológica e emocionalmente. O fato de o asteroide Juno continuar a retroceder em seu signo supõe a necessidade de analisar melhor tudo aquilo que você se compromete na vida. Talvez por se concentrar demais em atender outras responsabilidades, Libra esteja se deixando de lado.

Da mesma forma, a Lua Cheia do dia 7 visa a resolução de um conflito interno, representado pela pessoa que você é, quem quer ser e as expectativas das pessoas ao seu redor — ou o que é socialmente aceitável.

O Sol e Mercúrio na Casa VII de Libra podem sugerir a celebração de compromissos, data provisória para um casamento, viagem ou outros planos em casal.

O astro rei (Sol) se mudará para a Casa VII de Libra no dia 19, onde encontrará Urano e receberá Mercúrio em 27 de abril. Essa configuração convida você a se aprofundar em questões que geram tristeza ou desconforto. Basta que você abra seu coração, e receberá o suporte que precisa.

Para os solteiros do signo, embora exista a possibilidade de estabelecer um romance com alguém de outra cultura ou pertencente ao meio acadêmico (Vênus na Casa IX de Libra desde o dia 3), você estará mais interessado no desenvolvimento de seus projetos pessoais.

A entrada do Sol na Casa VIII de Libra no dia 19 aponta para uma oportunidade econômica recebida por meio de parentes ou associados.

O fato de a Lua Nova em Touro, no dia 22, ocorrer exatamente neste local (Casa VIII), refere-se a uma nova iniciativa ou investimento em que você receberá o apoio das pessoas ao seu redor.

Lembre-se de que Urano também está na Casa VIII de Libra, onde Mercúrio também entrará em 27 de abril. Essa configuração indica uma tendência de diversificar as fontes de recursos com engenhosidade e originalidade.

Importante: em 7 de abril, ocorrerá uma quadratura entre Marte, na Casa V do signo, e Urano, na Casa VIII; portanto, é essencial evitar debates com os membros de seu círculo social mais íntimo, pois nem todos devem concordar com seus planos.

No local de trabalho, a conjunção entre Mercúrio e Netuno na Casa VI de Libra no dia 4 pode lhe fornecer a inspiração necessária para visualizar as mudanças que você deseja implementar em seu ambiente corporativo e no relacionamento com os colegas.

Em 3 de abril, a conjunção entre Mercúrio e Netuno ocorrerá na Casa VI de Libra, um alinhamento que pode inspirar mudanças no estilo de vida ou motivar a evasão de situações que você deve atender.

Com a reunião de Mercúrio e Netuno na Casa VI, é necessário se perguntar se você está realmente comprometido com seu bem-estar ou se essa é apenas uma intenção abstrata, sem objetivos ou um plano específico.

A entrada de Ceres neste local (Casa VI de Libra) em 23 de abril promoverá a necessidade de consciente de adotar hábitos mais saudáveis, compartilhando cada um deles com sua família e pessoas próximas.


ESCORPIÃO

O Signo de Escorpião é o 8º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Libra e o signo de Sagitário, e pertence ao elemento Água. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 23 de Outubro a dia 21 de Novembro. 

TER – Hoje não convém dar sopa para o azar nem se arriscar sem necessidade. A Lua inferniza seu signo e entra na fase Cheia, recomendando a agir com mais discrição, bom-senso e ponderação. Apesar das solicitações profissionais, fique quieto(a) e evite emitir opiniões que sejam divergentes da maioria. A recomendação é manter sigilo em todas suas ações. Seu jeito é naturalmente introspectivo e a energia lunar favorece a ficar só, meditando e pensando na vida. Também terá aptidão para aconselhar outras pessoas, mas Marte inflama o clima no universo familiar, atiça seu lado nervoso e revela que há risco de desentendimentos com parentes. Na paixão, você pode ter a chance de retomar o contato com um amor do passado. Na vida conjugal, Urano pede mudanças. Procure fazer diferente e abra-se para reinventar a relação, mas controle a possessividade, que pode passar dos limites à noite.

Horóscopo do mês para Escorpião

Previsões de ABRIL

Escorpião

Plutão, planeta regente de Escorpião, começará a retroceder na Casa III do signo no dia 25, o que pode reativar velhos ressentimentos relacionados a pessoas próximas a você, como irmãos ou vizinhos.

No nível sentimental, a entrada do Sol na Casa VII de Escorpião no dia 19 sugere o anúncio de compromissos, casamentos e outros eventos importantes na vida do casal.

Da mesma forma, essa posição astrológica (Sol na Casa VII) pode indicar a interação com um parceiro de negócios em potencial ou o encontro inesperado com um futuro interesse romântico (Urano na Casa VII).

É importante notar que em 3 de abril a conjunção entre Mercúrio e Netuno ocorrerá na Casa V de Escorpião, de modo que há uma tendência de idealizar um interesse amoroso e as circunstâncias que o cercam.

A presença do Sol na Casa VI de Escorpião até o dia 19 constitui um formidável aliado para reconhecer os hábitos que já não contribuem para o bem-estar dos filhos e filhas deste signo.

Da mesma forma, essa posição astrológica (Sol na Casa VI) supõe o aumento da vitalidade física e do entusiasmo do nativo no processo de cuidar de si mesmo, conectar-se com o próprio corpo e atender às suas necessidades.

O fato de Mercúrio viajar pelo mesmo setor do mapa astral (Casa VI de Escorpião) de 11 a 27 de abril sugere que você esteja ciente das diferentes opções disponíveis para construir um estilo de vida mais saudável.

Lembre-se de que Quíron e Lilith estão na Casa VI do seu signo, então pode haver alguma resistência à mudança, motivada por falsas crenças com origem no passado — talvez durante a infância ou adolescência.

Da mesma maneira, a entrada de Eros na Casa VI no dia 12 indica que essa é uma estação de desfrute e redescoberta do prazer sexual, e esse assunto terá um significado especial para você.

Por outro lado, Plutão, seu planeta regente, começará a retroceder do dia 25, sob a influência de Capricórnio, resultando em uma maior suscetibilidade a doenças associadas aos órgãos genitais, articulações, sistema respiratório e ossos.

Esse trânsito também pode se referir ao reaparecimento de velhos afetos e à necessidade de romper com os padrões do passado, os quais impedem o progresso do seu crescimento pessoal.


SAGITÁRIO

O Signo de Sagitário é o 9º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Escorpião e o signo de Capricórnio, e pertence ao elemento Fogo. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 22 de Novembro e dia 21 de Dezembro. 

TER – Mercúrio forma em ângulo harmônico com Plutão, trazendo estímulos para os assuntos do lar e as finanças. Pode ser um dia proveitoso e rentável para quem trabalha em casa ou com atividades relacionadas a imóveis e a família. Boas vibrações para começar a fazer um curso de línguas ou algo que lhe possibilitará ganhos futuros. Contudo, Marte confronta Urano e alerta que tensões podem ocorrer nos contatos e nas conversas com quem encontra sempre, ainda mais primos, colegas e vizinhos. Convém lapidar a franqueza do seu signo para não correr o risco de escorregar em sincericídios. Na paquera, pode ser que desperte a atenção de alguém controlador. A melhor pedida será apenas se divertir sem aprofundar a relação. No romance, você e o par podem conversar sobre a melhor maneira de usar o dinheiro do casal. À noite, cautela e diplomacia serão bem-vindas.

Horóscopo do mês para Sagitário

Previsões de ABRIL

Abril de 2020 será um período de paz para os Sagitários. A conjunção entre Mercúrio e Netuno na Casa IV, no dia 3, transformará seu lar em um espaço harmônico, onde se sentirá livre para se expressar, com amor e confiança.

A entrada do planeta anão Ceres neste setor do mapa astral (Casa IV de Sagitário) pode ser um elemento motivador para examinar suas possibilidades além da sua zona de conforto, bem como ouvir as inquietudes dos membros da sua família, como sonhos, aspirações e objetivos.

A conjunção entre Júpiter e Plutão, que ocorrerá em 4 de abril sobre a Casa II de Sagitário, refere-se à necessidade de jogar limpo com as suas finanças, como passo fundamental para impulsionar seu plano de expansão.

Embora a retrogradação de Plutão neste local (Casa II) a partir do dia 25 possa ser um obstáculo para a fácil obtenção de recursos, ela também oferece uma oportunidade para repensar seus objetivos.

Plutão retrógrado na Casa II visa transformar as crenças pessoais a respeito da prosperidade, da gestão do dinheiro e do trabalho de consciência para fortalecer sua autoestima.

Trata-se de construir valores ao invés de acumular bens (a verdadeira riqueza está dentro de você) e projetar um sistema que lhe permita conquistas as metas propostas, sem que precise de escravizar no processo.

No local de trabalho, a entrada do Sol na Casa VI de Sagitário no dia 19 refere-se a reconhecimentos e, possivelmente, a uma nova posição no ambiente de trabalho atual.

A entrada do Sol na Casa VI de Sagitário (no dia 19) representa um aumento na sua força física, o que será especialmente favorável àqueles que se submetem a sessões de fisioterapia ou estão em processo de recuperação após uma doença, cirurgia ou acidente.

Da mesma forma, o Sol na Casa VI promove a busca pelo bem-estar integral e a atenção às necessidades do próprio corpo. Como Urano também se encontra nesse mesmo local (Casa VI), é possível que você experimente novas dietas e exercícios físicos — alguns deles pouco convencionais.

Em 27 de abril, Mercúrio entrará nesse setor do mapa astral (Casa VI de Sagitário), de modo que você passará a usar a lógica para pesar as alternativas disponíveis, ao invés de agir de forma imprudente. A ideia é criar um estilo de vida saudável e sustentável ao 


CAPRICÓRNIO

Signo de Capricórnio é o 10º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Sagitário e o signo de Aquário, e pertence ao elemento Terra. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 22 de Dezembro e dia 19 de Janeiro. 

TER – A Lua circula no Meio-Céu do seu Horóscopo, incentivando você a mostrar suas competências e seus talentos. Ações, iniciativas e esforços que empreender hoje podem favorecer seu reconhecimento profissional. Mercúrio e Plutão, em ótimo aspecto, favorecem o raciocínio ágil e o poder de convencimento: partilhe ideias e opiniões. Momento produtivo para trabalhos ligados a setores de comunicação, vendas e planejamento. Todavia, Marte acende o sinal vermelho nas finanças e pede para segurar os gastos. Em algum momento do dia, tente proporcionar a si próprio(a) um agrado que faça bem à alma. Na paixão, é hora de ir com calma. Se a pessoa que paquera surpreender você negativamente, dê uma segunda chance. Apesar de sua atenção estar mais focada no trabalho, não deixe o casamento e a família sem os devidos cuidados. Mais do que sexo, a relação pede atenção e carinhos nesta noite.

Horóscopo do mês para Capricórnio

Previsões de ABRIL

A retrogradação de Plutão em Capricórnio a partir de 25 de abril pode ser um período de introspecção para os nativos do signo, que serão confrontados com segredos e medos profundos.

Esse processo será a chave para impulsionar o seu crescimento pessoal e reforçar o processo de autoconhecimento liderado por Marte e Saturno na Casa II.

Abril de 2020 parece ser um período bastante positivo em termos financeiros para os nativos de Capricórnio. A presença de Marte e Saturno na Casa II do signo fala a respeito de ações práticas e estruturadas, destinadas a consolidar tanto a sua estabilidade financeira quanto de seus entes queridos.

A entrada do asteroide Palas neste local (Casa II de Capricórnio) no dia 29 reforçará o trabalho organizacional promovido por Saturno economicamente, mas com ênfase na visão estratégica e na construção de macro objetivos, a longo prazo.

Nota: a quadratura entre Marte na Casa II e Urano na Casa V adverte para que tenha cautela ao discutir possibilidades financeiras com terceiros.

No campo profissional, a entrada de Vênus na Casa VI no dia 4 indica o desejo de se destacar nesse setor, e de se envolver mais em iniciativas de natureza artística ou criativa.

Nesse sentido, a entrada do Sol na Casa V de Capricórnio no dia 19, onde Urano também está localizado, promove a participação em projetos originais, inovadores, ou que requerem uma boa dose de inspiração.

Signo de Áries é bom para se relacionar? Confira 5 segredos do signo do zodíaco

Lembre-se de que a Lua Nova em Touro no dia 22 de abril tocará a Casa V de Capricórnio, onde Mercúrio estará no dia 27. Essa configuração refere-se a novos planos e à possibilidade de se unir a diferentes frentes de trabalho.

É importante destacar que, se você decidir se envolver com vários projetos ao mesmo tempo, deve ter clareza sobre a distribuição do seu tempo e não fazer promessas que não puder manter — e assim acabar manchando a sua imagem profissional (Juno retrógrado na Casa X e Lua Cheia em Libra no mesmo setor, em 7 de abril).

A entrada de Vênus na Casa VI em 3 de abril refere-se ao desfrute de atividade que compõem a sua rotina diária. Essa posição astrológica também favorece a prática do autocuidado, com ênfase no cultivo da relação com o próprio corpo.

Lembre-se de que o asteroide Vesta também é encontrado neste setor do mapa astral (Casa VI), por isso recomendamos considerar o corpo físico como um templo, cujas necessidades devem ser atendidas.

Por outro lado, em 25 de abril, a retrogradação de Plutão terá início em seu signo, onde Júpiter também permanece, convidando-o a assumir a responsabilidade no processo de crescimento pessoal.

Plutão retrógrado em Capricórnio revelará traumas, crenças antigas e medos profundos que dificultam o seu desenvolvimento. No plano físico, esse trânsito pode significar o reaparecimento de doenças antigas, inclusive envolvendo os sistemas ósseo e reprodutivo.


AQUÁRIO

O Signo de Aquário é o 11º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Capricórnio e o signo de Peixes, e pertence ao elemento Ar. São nativos desse signo todos aqueles que nasceram entre dia 20 de Janeiro e dia 18 de Fevereiro. 

TER – Mercúrio e Plutão dão apoio e proteção para os seus interesses profissionais e financeiros. Chegou o momento de priorizar o que ambiciona, colocar para fora seus talentos e buscar meios de concretizar os planos que estão sendo gestados em sua cabeça. A Lua favorece o aprendizado de algo que pode te trazer alegria e realização. Há boas perspectivas para descobrir uma atividade que você fará com prazer, um passatempo para liberar a criatividade e aliviar o estresse. Porém, Marte está de mau humor e pode contagiar o seu astral: evite alimentar rancores e impaciência, sobretudo no convívio com os parentes. No amor, seu coração pode ficar dividido entre duas pessoas bem diferentes. Noite de altos e baixos na união. Se o relacionamento conjugal estiver mexido, não force a barra com seu bem. Dê tempo ao tempo e tudo pode se ajeitar.

Horóscopo do mês para Aquário

Previsões de ABRIL

A quadratura entre Marte em Aquário e Urano na Casa IV do seu signo em 7 de abril sugere alguma tensão sobre você por razões domésticas — inclusive, é possível que algumas discussões aconteçam no meio familiar.

No entanto, a entrada do Sol na Casa IV de Aquário no dia 19 indica que os conflitos serão resolvidos com sucesso, por meio da implementação de soluções originais e engenhosas .

No dia 3, a conjunção entre Mercúrio e Netuno na Casa II de Aquário pode exacerbar o seu otimismo, levando-o a investir em compras ou negócios não confiáveis.

Em 4 de abril, a conjunção entre Júpiter e Plutão ocorrerá na sua Casa XII. Esse aspecto refere-se a um alto nível de compreensão sobre eventos do passado e suas consequências.

Para evitar esse tipo de situação, não se deixe levar pelas vozes do interesse e avalie as condições reais antes de fazer qualquer transação. Quando se trata de comprar um eletrodoméstico ou uma peça de roupa, preste atenção aos materiais, à confecção e ao período de garantia.

Posterior, quando o planeta anão Ceres entrar nesse setor do mapa astral (Casa II) no dia 23, você procurará apoiar financeira e moralmente os entes queridos que estejam precisando desse suporte.

No local de trabalho, a chegada de Vênus na Casa V de Aquário em 3 de abril trará um impulso criativo, o qual será canalizado para seus projetos pessoais.

O fato de o asteroide Vesta estar nesse mesmo local (Casa V) indica que, se você deseja se conectar com a inspiração, será preciso olhar para dentro, e trabalhar aspectos como contemplação, meditação e oração.

Por outro lado, de 11 a 27 de abril, Mercúrio passará pela sua Casa III, um período particularmente produtivo para a promoção de iniciativas locais e a apresentação de novas ideias.


PEIXES

O Signo de Peixes é o 12º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Aquário e o signo de Áries, e pertence ao elemento Água. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 19 de Fevereiro e dia 20 de Março. 

horóscopo de hoje

TER – Pequenos imprevistos poderão atrapalhar seu desempenho no trabalho, mas nada que comprometa o resultado final. A Lua favorece a investir em sua qualidade de vida, mudar padrões de comportamento, começar uma dieta detox ou terapia energética. Mercúrio, que brilha em seu signo, troca vibrações positivas com Plutão e indica um momento oportuno para realizar alguns planos que são importantes para você. Poderá contar com ajuda de pessoas da sua confiança, sobretudo gente ligada ao seu círculo de amizades. Todavia, fique de olhos atentos nos gastos: Marte mal-humorado recomenda cautela dobrada com seu dinheiro e alerta para risco de prejuízos. Na paixão, há possibilidade de encontrar um amor e ter a impressão de que vocês já se conhecem há tempos. No romance, a companhia do cônjuge pode trazer sensação de apoio, proteção e ajuda mútua. Desejo ativado no sexo, mas cuidado com ciúme.

Horóscopo de hoje do mês para Peixes

Previsões de ABRIL

Abril de 2020 pode ser um período conflituoso para os nascidos sob o signo de Peixes em questões sentimentais. Juno retrógrado na sua Casa VIII aponta para debates acalorados sobre assuntos financeiros com um parceiro, sócio ou parente.

No entanto, a Lua Cheia em Libra do dia 7 tocará precisamente a Casa VIII do seu signo, permitindo que você observe claramente as circunstâncias, crie limites saudáveis e distribua as responsabilidades entre os envolvidos.

Durante a retrogradação de Plutão na Casa XI de Peixes no dia 25, você entenderá o valor de se cercar de pessoas que realmente enriquecem a sua jornada de vida, seja por meio de apoio ou críticas construtivas.

Será necessário se concentrar mais em projetos individuais do que coletivos — especialmente depois que Plutão começar a retroceder na sua Casa XI no dia 25.

Com Plutão retrógrado na Casa XI, falamos sobre lutas internas pelo poder e inimigos ocultos que querem manipular seus desejos e tirar proveito de suas boas intenções.

Com a união entre Mercúrio e Netuno, você poderá sentir o desejo de fugir da realidade ao invés de assumir o seu papel como o verdadeiro criador dela.

Do ponto de vista evolutivo, o aparente retrocesso de Plutão indica que você será capaz de avaliar sua posição dentro de um grupo de amigos ou colegas, e separar aqueles que gostam de você, de pessoas não confiáveis.

Marte e Saturno na Casa XII nos falam sobre o interesse do pisciano em obter um aprendizado útil a respeito das experiências do passado, não apenas impotência ou sentimentos negativos.

Nesse sentido, a chegada de Palas à Casa XII de Peixes fala sobre a sistematização das memórias (recordações) e de um processo estratégico que lhe permitirá superar a síndrome de vitimização.


Veja o horóscopo de hoje, TERÇA 07 de Abril de 2020.

JB

Comentários