LUTO

Morre o ator Cecil Thiré, aos 77 anos

CECIL

O ator e diretor carioca Cecil Thiré morreu, aos 77 anos, nesta sexta-feira (9), no . As informações foram divulgadas pelo jornal O . A causa da morte não foi revelada.

Thiré, é filho da atriz Tônia Carrero e o artista plástico Carlos Arthur Thiré, ficou conhecido na brasileira por papéis em de como “Roda de Fogo”, de Lauro César Muniz, em 1987, “Top Model”, de Antônio Calmon e Walther Negrão, em 1989, e “A Próxima Vítima”, de Silvio de Abreu, em 1995, quando interpretou o famoso assassino Adalberto.

O artista também dirigiu filmes como “Os Mendigos”, em 1962, e “O Diabo Mora no Sangue”, em 1967, além de diversas peças, incluindo “A Noite dos Campeões”, de Jason Miller, em 1975, que lhe rendeu o prêmio Molière de melhor direção.

Ele trabalhou a mãe em “Sassaricando”, novela, gravada entre os anos de 1987 e 1988, na qual ele era trabalhou como diretor e ela como atriz. O título está sendo reprisado atualmente pelo canal Viva.

O ator enfrentava há anos complicações causadas pelo mal de Parkinson e piorou seu quadro após a morte da mãe, em março de 2018.

Cecil Thiré deixa sete netos e quatro filhos.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.