I Feira Online de Empreendedorismo LGBTQIA+ movimenta comércio local e dá voz à comunidade | ANTENA
DIVERSIDADE
>

I Feira Online de Empreendedorismo LGBTQIA+ movimenta comércio local e dá voz à comunidade

Por Assessoria | 19/11/2020 | 14:55
Divulgação I Feira Online de Empreendedorismo LGBTQIA+ movimenta comércio local e dá voz à comunidade

A I Feira Online de empreendedorismo LGBTQIA+ do estado, fruto de uma parceria entre o Projeto Valoriza e o Sebrae Alagoas, acontece neste sábado (dia 21) e terá sua programação inteira transmitida via Instagram. A ação integra o MCZ Play 2020 e tem como objetivo principal impulsionar o comércio local e dar visibilidade à comunidade.

A programação do evento conta com três palestras educativas, duas performances de DragQueens, entregas de produtos realizadas por MotoDrags e uma live protagonizada pela cantora alagoana Danny Bond, artista Trans que é um dos principais ícones da representatividade LGBTQIA+ do estado.

Em parceria com o Sebrae o projeto também ofereceu um curso gratuito sobre empreendedorismo LGBTQIA+, e pessoas de todos os lugares do Brasil se inscreveram e puderam aprender mais sobre o mercado de trabalho e os principais desafios enfrentados pela comunidade.

As vendas da Feira já estão acontecendo de modo online, e seis empreendedores selecionados estão divulgando e vendendo seus produtos através do Instagram do Projeto Valoriza (@somosvaloriza). Segundo Emerson Kadsi, Diretor Geral do Projeto, o formato online foi pensando em decorrência da pandemia do coronavírus.  

“Dessa vez pensamos na versão online para oferecer um suporte aos empreendedores que tiveram suas vendas reduzidas por causa da pandemia. Queríamos fazer algo enquanto projeto que impulsionasse a comunidade dentro desse contexto de 2020 e vimos na idealização da Feira um caminho. Através dela eles puderam divulgar seus trabalhos e, acima de tudo, se posicionar enquanto LGBTQIA+. É importante mostrar para a população que estamos aqui”, explicou ele.

Como participar

A participação na feira é livre para todos os públicos, e a programação online estará disponível no Instagram @somosvaloriza a partir das 15h do sábado (21). A compra dos produtos também está sendo feita através da plataforma.

Programação Completa

15h – Palestra “LGBTQIA+ no Mercado de Trabalho”, com Ricardo Sales

16h30 – Palestra “Valorizando o I: relatos de um Intersexo aposentado”, com Raí Albuquerque

17h30 – Performance Artística

18h – Palestra “Empreendedorismo LGBQIA+ e a formação de redes colaborativas na construção de políticas de equidade”, com Brenn Souza

18h30 – Performance Artística

19h – Live “Lições de uma artista Trans, Preta e Periférica” com Danny Bond

Para mais informações: (82) 996142062 ou @somosvaloriza

Veja também:

Comentários

Deixe uma resposta


ELEIÇÕES 2020
CadaMinuto promove cobertura das Eleições 2020
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo de Hoje: Previsão do dia para os signos, 29 de Novembro de 2020
ECONOMIA
Sai novo calendário do auxílio emergencial para quem apresentou contestação ou teve benefício reavaliado
CUIDADO
Golpe oferece cafeteira e vale-presentes para roubar dados durante a Black Friday
PROMOÇÃO
Promoções das redes de fast food na Black Friday vão até domingo; confira