No último dia 30 de março, a Prefeitura de Tubarão oficializou o reajuste anual das tarifas de água e esgoto, conforme o Decreto nº 9.159/2026. O novo índice, que será de 4,86%, entrará em vigor a partir de 1º de maio de 2026.
Essa medida é uma exigência legal que visa manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão vigente, que é o nº 038/2012. A Agência Reguladora de Saneamento, Iluminação Pública e Mobilidade (AGR) autorizou a homologação do reajuste.
O reajuste anual é uma cláusula prevista no contrato com a concessionária, com o objetivo de assegurar a continuidade dos serviços e os investimentos necessários no sistema de saneamento da cidade.
As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.