Noticia

Criciúma homenageia alunos premiados na Olimpíada Internacional de Matemática 2025

| Redação
Wp external image iNzdLN

Uma celebração especial está marcada para esta terça-feira (28), às 19 horas, no Teatro Elias Angeloni, onde alunos da rede municipal de ensino de Criciúma serão premiados por seu desempenho na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (OIMSF) de 2025. A cerimônia tem como objetivo reconhecer o esforço dos estudantes e o trabalho das escolas que contribuíram para esse sucesso.

O prefeito Vagner Espindola elogiou a performance dos alunos, afirmando: “O resultado obtido pelos estudantes em iniciativas como a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras reforça a qualidade do sistema de educação ofertado na rede municipal de Criciúma. Esse desempenho é mérito dos alunos, da orientação realizada pelos professores e do apoio oferecido pela equipe pedagógica diariamente nas escolas.”

Durante o evento, 474 estudantes de 21 escolas municipais serão agraciados com medalhas de ouro, prata e bronze. Um destaque notável é a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Marechal Rondon, que se destacou como a única instituição em Santa Catarina a conquistar a medalha de diamante nesta edição da OIMSF.

Além das premiações, a cerimônia também revelará os alunos das EMEBs Profª Maria de Lourdes Carneiro, José Rosso e Marechal Rondon que representarão Criciúma na etapa internacional da competição, que ocorrerá na França em maio deste ano.

A secretária municipal de Educação, Geovana Benedet Zanette, enfatizou a importância do evento, que não apenas homenageará os alunos, mas também reconhecerá o trabalho dos profissionais das escolas. “Será uma noite muito especial para prestigiar não só os alunos que receberão as medalhas, mas também os profissionais das escolas que tornaram possível esse excelente resultado”, concluiu.

As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.

Fonte: https://www.criciuma.sc.gov.br/noticia/alunos-de-criciuma-receberao-medalhas-pelo-desempenho-na-olimpiada-internacional-matematica-sem-fronteiras/19621