Nesta terça-feira, 28, Criciúma fez história ao garantir o título de bicampeã no voleibol feminino durante a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizada em Blumenau. A equipe local venceu Nova Trento por 3 sets a 0, mantendo assim o troféu em casa, já que havia conquistado a mesma modalidade em 2025.
A campanha da equipe foi impressionante, com um desempenho impecável: seis vitórias em seis partidas, todas com o mesmo placar de 3 a 0, sem perder nenhum set. As adversárias superadas foram, na ordem, Fraiburgo, Caçador, Tubarão, Florianópolis, Jaraguá do Sul e, por fim, Nova Trento na grande final.
A presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Robinalva Ferreira, não poupou elogios às atletas. “Foi uma campanha irretocável, com vitórias do primeiro ao último jogo. O título veio com todo o merecimento pela atuação nos Joguinhos e pelo trabalho de longo prazo realizado em uma parceria vitoriosa entre a FME Criciúma, o Mampituba, a Unesc e vários apoiadores. Parabéns às meninas e comissão técnica por mais esse troféu”, afirmou.
O técnico Luciano Carvalho também ressaltou a importância do trabalho em equipe para a conquista. “A campanha fala por si. Recém havíamos voltado de uma competição muito desgastante na China e precisamos usar bastante todo o grupo de atletas. Então todo o grupo foi vencedor nesses Joguinhos e está de parabéns”, declarou.
As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.