Noticia

Criciúma Celebra Conquistas dos Paratletas em Cerimônia Especial

| Redação
Wp external image wkZnEt

Nesta quarta-feira (9), o Paço Municipal Marcos Rováris foi palco de uma recepção calorosa para os paratletas, técnicos, auxiliares e familiares das equipes da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. O evento homenageou aqueles que brilharam nos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), realizados em Videira, e nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Chapecó.

O prefeito Vagner Espindola e o vice-prefeito Salésio Lima marcaram presença na cerimônia, expressando sua gratidão e reconhecimento pelo esforço e dedicação das equipes que representaram a cidade nas competições. “Sempre é motivo de muita alegria receber os nossos paratletas com tantas medalhas e troféus que representam as boas apresentações de Criciúma nas competições, além de ver a inclusão que o paradesporto proporciona entre pessoas de todas as idades. Muito obrigado por, mais uma vez, representarem nossa cidade em competições estaduais tão importantes”, afirmou o prefeito.

Criciúma obteve um total de 36 medalhas, divididas igualmente entre os dois eventos: 18 no Parajesc e 18 no Parajasc. A equipe se destacou especialmente na Bocha, conquistando o primeiro lugar na categoria Deficiente Visual (DV) Masculino, o segundo lugar na categoria Deficiente Visual (DV) Feminino e o primeiro lugar na categoria Deficiente Físico (DF) Cadeirante Feminino.

A técnica e coordenadora do Paradesporto da FME, Solange Lima, comentou sobre o crescimento do paradesporto na cidade. “O paradesporto de Criciúma vive um momento de crescimento e evolução muito bom nos últimos anos, principalmente o paradesporto escolar, que conquistou muitas medalhas em Videira e começou a ter protagonismo”, destacou.

As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.

Fonte: https://www.criciuma.sc.gov.br/noticia/paratletas-e-tecnicos-de-criciuma-sao-recebidos-no-paco-municipal-apos-participacao-nos-parajesc-e-parajasc/19943