No último domingo, dia 31 de agosto, a Prefeitura de Tubarão concluiu a 34ª ação da força-tarefa, que visa identificar e apoiar pessoas em situação de rua na cidade. Essa iniciativa é crucial para garantir que os cidadãos em vulnerabilidade social recebam a assistência necessária.
Na terça-feira, 2 de setembro, a Prefeitura deu continuidade ao trabalho com a 35ª ação, onde equipes da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, do Setor POP e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) se uniram a forças de segurança, como a Polícia Militar e Municipal. Juntas, elas percorreram locais estratégicos, previamente indicados pela equipe de abordagem social, para atender pessoas que necessitam de apoio, além de responder a denúncias feitas pela comunidade.
Essas ações contam com a colaboração de instituições de acolhimento, como o Projeto João 3:16 e o Albergue da Paz, que oferecem suporte e abrigo às pessoas atendidas.
E pra você, o que muda? Essas iniciativas são fundamentais para promover a dignidade e o bem-estar das pessoas em situação de rua, mostrando que a comunidade e o poder público estão juntos na busca por soluções para essa questão social.