Noticia

Retirada de 7 mil metros de fios na Rua Coronel Colaço em Tubarão

| Redação
Wp external image PUK0fx

No dia 4 de setembro de 2025, Tubarão deu um passo importante na limpeza urbana com a retirada de cerca de 7 mil metros de fios obsoletos na Rua Coronel Colaço. Essa ação faz parte de um cronograma coordenado pela Celesc, em parceria com a Prefeitura e diversas empresas de internet e telefonia que atuam na região.

Objetivo da Ação

A retirada dos fios visa não apenas a melhoria estética da cidade, mas também a segurança dos cidadãos. Muitos dos cabos removidos continham pares internos, o que aumentou a quantidade total de material retirado. O secretário de Planejamento e Urbanismo, Felipe Nascimento, ressaltou a importância de planejar a operação para minimizar o impacto no trânsito e no comércio local.

Histórico da Operação

Essa foi a segunda operação de retirada de fios, sendo que a primeira ocorreu em trechos da Rua Lauro Müller e da Rua São Manoel, onde aproximadamente 10 mil metros de cabos foram removidos. A próxima ação está programada para o dia 16 de setembro, na Avenida Marcolino Martins Cabral, com o mesmo objetivo de eliminar cabos antigos e desnecessários.

E pra você, o que muda?

Essa iniciativa é um passo significativo para a melhoria da infraestrutura urbana de Tubarão, contribuindo para um ambiente mais seguro e agradável para todos os moradores e visitantes da cidade.

Fonte: https://tubarao.sc.gov.br/segunda-operacao-retira-7-mil-metros-de-fios-na-rua-coronel-colaco-em-tubarao/