Noticia

Criciúma retira 800 quilos de cabos obsoletos na operação Limpa Fios

| Redação
Wp external image mRxF7t

A quinta fase da Operação Limpa Fios foi finalizada na quarta-feira (5) em Criciúma, resultando na remoção de 800 quilos de cabos obsoletos. A ação ocorreu na rua Joaquim Nabuco, abrangendo desde o cruzamento com a avenida Santos Dumont até a esquina com a rua Doutor José de Patta. Essa iniciativa é parte de um esforço contínuo do Governo Municipal, realizado pela Diretoria de Iluminação Pública e Monitoramento, em colaboração com a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), além das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e empresas de telecomunicações.

O objetivo da operação é eliminar fios inativos, irregulares ou obsoletos que estão pendurados nos postes de energia elétrica, contribuindo para uma cidade mais limpa e organizada. Celsinho Menezes, diretor de Iluminação Pública e Monitoramento, destacou que a parceria com as empresas é essencial, pois elas disponibilizam equipes e veículos para a remoção dos cabos.

“Nesta fase, cerca de 20 postes foram limpos, totalizando mais de 3,2 toneladas de fios removidos desde o início da operação. A coleta é feita com cuidado, pois os fios não são recicláveis”, explicou Celsinho.

Além disso, a Resolução Conjunta nº 4, de 16 de dezembro de 2014, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), estabelece que as operadoras são responsáveis pela manutenção e remoção dos cabos de telefonia e internet nos postes.

E pra você, o que muda?

As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.

Fonte: https://www.criciuma.sc.gov.br/noticia/operacao-limpa-fios-mais-800-quilos-de-cabos-obsoletos-sao-retirados-da-regiao-central-de-criciuma/19252