A Administração Municipal de Araranguá, através da Defesa Civil, comunica que uma frente fria e um ciclone extratropical estão se formando no mar, afetando as regiões Sul e Sudeste do Brasil. Essa situação pode resultar em tempestades, ventos fortes e ressaca marítima em Santa Catarina.
Para a área de Araranguá, a previsão é de chuvas nesta tarde de sexta-feira, 7 de novembro, com ventos que podem atingir até 80 km/h durante a madrugada.
Orientações da Defesa Civil
Durante os temporais e ventos intensos, é crucial seguir algumas recomendações:
- Fique em um local seguro, longe de janelas e objetos que possam ser lançados pelo vento;
- Evite passar perto de árvores, placas, muros e postes de energia;
- Se houver alagamentos, não tente atravessar ruas ou pontes submersas;
- Abstenha-se de atividades no mar, como navegação, pesca, esportes aquáticos e banho. Evite também caminhar ou pedalar na orla se as ondas atingirem a ciclovia.
A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil destaca a importância de acompanhar os boletins e alertas meteorológicos oficiais, que estão disponíveis no site e nas redes sociais da instituição.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
E pra você, o que muda?
As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.