Na última quinta-feira, 6 de novembro de 2025, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveu uma capacitação no auditório da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família. O objetivo foi orientar e esclarecer dúvidas das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em inscrever seus projetos sociais para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de 2026, conforme o edital FIA 03/2025.
O evento contou com a participação de diversas entidades do município de Tubarão que estão registradas no CMDCA. Anualmente, o conselho destina uma parte dos recursos do FIA para apoiar iniciativas voltadas a crianças e adolescentes.
Isabel Cardoso, presidente do CMDCA, destacou que o edital atual prevê um repasse superior a R$ 1,8 milhão para as OSCs, com foco em projetos que beneficiem a infância e adolescência. “Investir em projetos sociais é fundamental para fortalecer os vínculos, promover a inclusão social e garantir acesso à cultura, esporte e lazer para aqueles que mais precisam”, afirmou.
Os projetos devem priorizar a promoção e defesa dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes, com ênfase em grupos em situação de vulnerabilidade.
E pra você, o que muda?
As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.