No último dia 27 de março, a Cooperativa de Eletrificação Anita Garibaldi (Cergal) organizou uma capacitação voltada para os profissionais da Assistência Social de Tubarão. O evento ocorreu no auditório da associação e contou com a presença das equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Cadastro Único.
O diretor da Cergal, Juliano Elias Maurício, foi o responsável por conduzir a formação, que teve como foco as novas diretrizes da Tarifa Social de Energia Elétrica, conforme a Lei nº 15.235/2025. Durante a capacitação, foram discutidos aspectos importantes para otimizar o fluxo de atendimento e a liberação de benefícios aos cidadãos.
Michel Campos Mendes, coordenador do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, destacou a relevância desse tipo de treinamento para o aprimoramento profissional. Ele enfatizou que um profissional bem preparado é capaz de entender melhor as necessidades da população e encaminhar as demandas de forma mais eficaz, reduzindo o desgaste para os usuários dos serviços.
Os requisitos para ter acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica incluem estar inscrito no Cadastro Único e atender a critérios específicos de renda, além de condições como ter um idoso ou uma pessoa com deficiência na família que receba o Benefício de Prestação Continuada.
Essa iniciativa da Cergal é um passo importante para garantir que os profissionais da assistência social estejam atualizados e preparados para atender às demandas da comunidade, promovendo um serviço mais eficiente e acessível.
As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.