Criciúma brilhou na etapa Regional Sul dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), encerrada no último domingo (27). A competição, que ocorreu na cidade, contou com a participação de 26 municípios do Sul do estado e da Grande Florianópolis.
As equipes de Criciúma mostraram um desempenho excepcional, conquistando o primeiro lugar em diversas modalidades, incluindo bocha masculina, futsal feminino, handebol masculino e vôlei feminino. Além disso, o time de vôlei masculino garantiu o segundo lugar, celebrando as vitórias no sábado (26).
O futsal feminino teve uma final emocionante contra Tubarão, onde as Meninas Carvoeiras dominaram a segunda metade do jogo, encerrando a partida com um expressivo 4 a 1. Na bocha masculina, a equipe enfrentou uma disputa acirrada, mas saiu vitoriosa diante dos adversários de Florianópolis e Braço do Norte.
A decisão do handebol masculino também foi marcada por tensão, com Criciúma superando Florianópolis na prorrogação, com um placar de 37 a 36, após uma virada nos momentos finais. No vôlei feminino, a equipe garantiu o título ao vencer São Ludgero por 3 sets a 1.
A presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Robinalva Ferreira, destacou a dedicação e o esforço dos atletas. “A etapa Regional Sul exigiu muita superação dos nossos atletas, pois tivemos disputas muito equilibradas. É muito bom ver Criciúma ser campeã geral dessa etapa regional, mas já estamos nos preparando para que possamos ter uma participação com ainda mais brilho e protagonismo em Rio do Sul”, afirmou.
A próxima etapa, que será a Estadual, acontecerá em novembro em Rio do Sul. Criciúma já tinha garantido vagas para as equipes de futebol e handebol feminino, futsal masculino, jiu-jitsu, tênis de mesa masculino, basquete feminino e modalidades individuais. Com as recentes conquistas, os times de bocha masculina, futsal feminino, handebol masculino e vôlei feminino e masculino também se classificaram.
Na classificação geral, Criciúma se destacou com 62 pontos, seguida por Florianópolis com 37 e Tubarão com 33.
As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.