No dia 7 de novembro de 2025, a Unidade de Saúde Mato Alto sediou o primeiro encontro do Grupo de Educação em Saúde para homens, em celebração à Campanha Novembro Azul. Este evento é significativo pois busca conscientizar e promover a saúde masculina.
A atividade foi conduzida por residentes multiprofissionais sob a orientação de Bruna Vanti. O encontro marca o início de uma série de ações que ocorrerão mensalmente, visando criar um espaço de diálogo e aprendizado.
O principal objetivo do grupo é incentivar o autocuidado, além de fortalecer a relação entre os participantes e a equipe de saúde. Durante os encontros, serão abordados temas essenciais para a prevenção e promoção da saúde do homem, promovendo um ambiente de apoio e troca de experiências.
E pra você, o que muda?
As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.