Noticia

Revitalização asfáltica da Rua Cândido César Freire Leão começa nesta quarta-feira

| Redação
Wp external image yO8OjW

A Prefeitura de Tubarão dará início nesta quarta-feira, dia 12, a um importante projeto de revitalização asfáltica na Rua Cândido César Freire Leão. Essa obra é significativa para a melhoria da infraestrutura da cidade, pois visa garantir mais segurança e conforto aos motoristas e pedestres que transitam pela via.

Os trabalhos incluirão fresagem e recapeamento de toda a extensão da rua, além da instalação de nova sinalização e faixas de pedestres em pontos críticos, onde há maior fluxo de pessoas. A revitalização será realizada em quatro trechos, conforme o cronograma a seguir:

  • Trecho 1: dias 12 e 13 de novembro – entre a rotatória da Avenida Pedro Zapelini e o cruzamento com a Rua Antônio Delpizzo Júnior;
  • Trecho 2: dias 14 e 15 de novembro – entre o cruzamento com a Rua Antônio Delpizzo Júnior e o cruzamento com a Rua Conselheiro Mafra;
  • Trecho 3: dias 16 e 17 de novembro – entre o cruzamento com a Rua Conselheiro Mafra e o cruzamento com a Avenida Rodovalho;
  • Trecho 4: dias 18 e 19 de novembro – entre o cruzamento com a Avenida Rodovalho e o cruzamento da Avenida Marcolino Martins Cabral.

No total, a revitalização da Rua Cândido César Freire Leão terá 1.170 metros de extensão e um investimento de R$ 1.394.907,19, provenientes de recursos próprios do município. A empresa responsável pela execução da obra é a BCL Empreendimentos LTDA. Além do asfalto, a via contará com uma ciclofaixa, promovendo a segurança dos ciclistas, conforme o projeto elaborado pela Gerência de Trânsito e pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo.

Durante a execução dos serviços, a Polícia Municipal estará presente para orientar os motoristas sobre desvios e apoiar os trabalhadores na realização da obra. Equipes da Secretaria de Infraestrutura também farão a verificação das bocas de lobo e da rede pluvial nos trechos afetados, garantindo uma drenagem eficiente.

Vale lembrar que o cronograma de obras está sujeito a alterações, dependendo das condições climáticas. Após a conclusão da revitalização na Rua Cândido César Freire Leão, as obras prosseguirão na Rua Teodoto Tonon.

E pra você, o que muda?

As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.

Fonte: https://tubarao.sc.gov.br/prefeitura-inicia-nesta-quarta-feira-12-revitalizacao-asfaltica-da-rua-candido-cesar-freire-leao/