Tuesday, May 21, 2024
HomeUncategorized“Chaves” e “Chapolin” deixam de ser exibidos no SBT a partir deste...

“Chaves” e “Chapolin” deixam de ser exibidos no SBT a partir deste sábado

>

“Chaves” e “Chapolin” deixam de ser exibidos no SBT a partir deste sábado

Por Redação |  31/07/2020 | 21:51

Redprodução/SBT

Para surpresa dos fãs brasileiros de “Chaves”, o SBT não está mais autorizado a exibir o seriado, a partir deste sábado, 1º de agosto.

Em nota oficial, a emissora de Silvio Santos informou que não poderá exibir a produção mexicana. No mês de agosto, completariam 36 anos da primeira exibição do programa no canal.

Segundo o comunicado, houve uma notificação por parte da Televisa, rede mexicana detentora dos direitos de Chaves, Chapolin e Chespirito, de que há um “problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”. “A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível”, diz a emissora.

O SBT diz lamentar a decisão e informa que a renovação do contrato de exibição, que está garantida apenas até esta sexta-feira, 31 de julho de 2020, havia sido confirmada “verbalmente”. Recentemente, o canal exibia Chaves apenas em dois horários por semana: às 4 horas da manhã de sábado e às 9h30min de domingo.

Chaves também deixou a programação do Multishow neste mês. O canal pago fez chamadas na programação e realizou uma maratona com os melhores episódios desde o dia 20 de julho. “Se quiser, não precisa ir embora. O Multishow está sempre de portas abertas para você”, diz um trecho da vinheta, exibida na programação, dando esperanças de uma retomada no futuro.

Segundo especulações, Roberto Gómez Fernandez, filho do Bolaños, é quem está à frente da “Chespirito” e há a desconfiança de que ele estaria negociando esses direitos para streaming Netflix. 

A notícia da saída de Chaves, do SBT, ficou entre os assuntos mais comentados do twitter com mensagens de indignação e homenagens aos personagens da vila. O perfil oficial da emissora também se manifestou com um vídeo de despedida. Confira:

TwitterFacebookWhatsAppGoogle+BufferLinkedInPin It

Comentários

RELATED ARTICLES

Most Popular

Array
(
    [0] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.png
    [1] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.png
    [2] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.gif
    [3] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.gif
    [4] => https://antenacritica.com.br/files/wp-content/uploads/2020/07/enem-300x200.jpg
)
Array
(
    [0] => https://antenacritica.com.br/files/8prxtp0/728x90.jpg
    [1] => https://antenacritica.com.br/files/8prxtp0/728x90.jpg
    [2] => https://antenacritica.com.br/files/8prxtp0/728x90.jpg
)

Recent Comments