Wednesday, May 22, 2024
HomeUncategorizedComprou um smartphone fora do Brasil? Você precisa lê esse post

Comprou um smartphone fora do Brasil? Você precisa lê esse post

>

Comprou um smartphone fora do Brasil? Você precisa lê esse post

Por Redação |  28/10/2020 | 09:19

Foto: Reprodução

A diferença de preço entre produtos eletrônicos comprados no Brasil e no exterior é um verdadeiro chamativo para diversos brasileiros optarem por comprar dispositivos como smartphones, tablets e drones lá fora. Contudo, quando comprado via marketplace, além de ter que se responsabilizar por taxação de impostos e taxas na alfandega, o usuário tem que verificar se aquele aparelho é homologado pela Anatel.

Diversos são os clientes que compram dispositivos em sites internacionais e ao receber o produto, depois de algum período, passam por dificuldades em realizar ligações, receber ligações e até mesmo conectar a internet.

Boa parte dessas dificuldades se dá quando o aparelho não foi homologado aqui no Brasil. Para checar se o aparelho é homologado, é preciso acessar o site www.consultaserialaparelho.com.br e consultar o Imei do celular. Esse código pode ser encontrado na nota fiscal do aparelho e também no sistema, digitando *#06# no discador do celular/tablet.

Se for identificado que o aparelho tem restrições de uso é preciso encaminhar o celular para homologação.

Veja também:

Comentários

RELATED ARTICLES

Most Popular

Array
(
    [0] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.png
    [1] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.png
    [2] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.gif
    [3] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.gif
    [4] => https://antenacritica.com.br/files/wp-content/uploads/2020/07/enem-300x200.jpg
)
Array
(
    [0] => https://antenacritica.com.br/files/8prxtp0/728x90.jpg
    [1] => https://antenacritica.com.br/files/8prxtp0/728x90.jpg
    [2] => https://antenacritica.com.br/files/8prxtp0/728x90.jpg
)

Recent Comments