Thursday, June 13, 2024
HomeUncategorizedCarlinhos Maia faz lista de casamento e fala sobre a simplicidade da...

Carlinhos Maia faz lista de casamento e fala sobre a simplicidade da cerimônia

Home » Notícias » Contratação de influenciador digital pela Prefeitura de Pilar é investigada pela MP

ILEGAL?

Contratação de influenciador digital pela Prefeitura de Pilar é investigada pela MP

 

O Ministério Público (MP-AL) abriu inquérito para investigar possíveis irregularidades na contratação do influenciador digital Reinaldo Oliveira Simões de Melo Filho, o Rey Costa, pela Prefeitura de Pilar, por mais de R$ 30 mil para divulgar os pontos turísticos e eventos da cidade.

A ação foi impetrada pelo promotor de Justiça Silvio Azevedo Sampaio, da Comarca de Pilar, e divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (20).

O documento divulgado informa que MP abriu o inquérito depois de analisar a representação feita pelo vereador Paulo Cavalcante Soares (PSC) contra a Prefeitura. Segundo ele, o contrato foi de R$ 31.590,00, e tinha vigência até o dia 31 de dezembro de 2018.

Em nota, o prefeito Renato Filho (PSDB), por meio da assessoria, disse que contratou o influencer por conta do seu alcance nas redes sociais, e que o valor do contrato foi menor do que uma campanha do mesmo alcance. Ainda segundo ele, a contratação ocorreu na modalidade de inexigibilidade de licitação.

Durante o período de contrato, o alagoano teria que divulgar os eventos realizados pela Secretaria Municipal de Turismo, entre eles o Festival do Bagre, Natal e Réveillon, os pontos turísticos, o artesanato e a gastronomia de Pilar, que fica na região metropolitana de Maceió.

Rey Costa é da cidade de Penedo, na região do Baixo São Francisco, tem mais de um milhão e meio de seguidores no Instagram e usa a rede social para divulgar conteúdos humorísticos. Ele ficou conhecido através do humorista Carlinhos Maia.

Confira a nota da Prefeitura de Pilar

O prefeito Renato Filho informa que a contratação do influenciador digital ocorreu por conta do grande alcance dele nas redes sociais e para divulgação dos eventos de Pilar e do turismo local. Os custos são bem menores do que uma campanha de mesmo alcance, segundo apurou a prefeitura. Toda contratação ocorreu por meio de processo administrativo na modalidade inexigibilidade, conforme art. 25 da lei 8.666/93, levando em consideração a notoriedade no âmbito nacional do artista (influenciador digital), o que inviabiliza a competição.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Array
(
    [0] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.png
    [1] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.png
    [2] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.gif
    [3] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.gif
    [4] => https://antenacritica.com.br/files/wp-content/uploads/2020/07/enem-300x200.jpg
)
Array
(
    [0] => https://antenacritica.com.br/files/8prxtp0/728x90.jpg
    [1] => https://antenacritica.com.br/files/8prxtp0/728x90.jpg
    [2] => https://antenacritica.com.br/files/8prxtp0/728x90.jpg
)

Recent Comments