Saturday, June 22, 2024
HomeFamosos fazem campanha para ajudar população de Manaus com cilindros de oxigênio
Array

Famosos fazem campanha para ajudar população de Manaus com cilindros de oxigênio

AJUDA

Famosos fazem campanha para ajudar população de Manaus com cilindros de oxigênio

Reprodução/Internet

A situação atual no Amazonas é grave e causou comoção nacional, a capital entrou em colapso em meio à pandemia do novo coronavírus por conta do aumento sem precedentes de pacientes infectados pela Covid-19. Muitos deles estão morrendo por falta de oxigênio.

Uma corrente de ajuda as vitimas iniciou na noite de quinta-feira (14), com Whindersson Nunes que anunciou que estava providenciando a compra e envio de cilindros de oxigênio para hospitais de Manaus. O humorista também incentivou para que os famosos entrassem nesta corrente de solidariedade.

Com isso, Marcelo Adnet, o humorista Tirullipa, a atriz e apresentadora Tata Werneck, as cantoras sertanejas Simone e Marília Mendonça, e o cantor Tierry também entraram na corrente do bem para ajudar a região. Gusttavo Lima garantiu a compra de 150 cilindros.

“Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô, meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir????”, escreveu Whindersson.

Outros famosos, como o youtuber Felipe Neto e o humorista Marcelo Adnet, também usaram suas redes sociais para pedir que a corrente em fornecer cilindros para o Amazonas ganhe ainda mais força.

Adnet chegou a apoiar Whindersson e foi questionado por um seguidor, que quis que ele postasse a nota fiscal de que realmente fez o depósito. Adnet respondeu, mostrando a transferência de 1,5 mil reais. “Fiscal de depósito? Bora ajudar!”, rebateu o humorista.

“Tô no whats com a galera. Tirullipa: 10 cilindros de 50 litros.Tatá Werneck: 10 cilindros 50 litros. Simone: 10 cilindro 50 litros. Tierry: 10 cilindros 50 litros”, ainda revelou Whindersson sobre outros famosos que colaboraram. “Vai dar certo pivete”, comemorou Whindersson.

“Estamos desenhando toda a logística e sábado estará chegando em Manaus 150 cilindros de oxigênio. Estou com todos vocês, manauaras…”, postou Gusttavo. “Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto… Assim seguimos com bondade e amor ao próximo!!! Ei, Manaus, estamos com vocês… Parabéns a todos que estão ajudando!!!”, ainda escreveu o sertanejo.

O jogador de futebol Richarlison Andrade e o influencer Hugo Gloss também manifestaram interesse em ajudar. “Me chama que também vou doar”, disse Gloss. “Olha minha DM fei”, comentou Richarlison. “Também quero doar”, respondeu a atriz Paula Braun, que é casada com Mateus Solano.

O hipnólogo e ex-BBB Pyong Lee também entrou na corrente do bem, assim como o cantor Wesley Safadão, o ator Bruno Gagliasso, a apresentadora Sabrina Sato, a médica e vencedora do BBB 20 Thelma Assis, as atrizes Klara Castanho e Ana Hikari, Dennis DJ, a chef de cozinha Paola Carosella, a dupla Jorge & Mateus, o humorista Paulo Vieira, a atriz Evelyn Montesano e o jogador de futebol Diego Ribas.

“Meu Deus, que bênção! Compartilha esse fornecedor, pelo amor… Também tentei comprar, mas os fornecedores locais não tem como atender a demanda e os de fora iriam demorar 1 ou 2 semanas pra entregar os cilindros e não temos esse tempo”, lamentou a apresentadora Vivian Amorim.

Nas redes sociais alguns seguidores questionaram como os cilindros seriam comprados e entregues, já que em Manaus não há mais cilindros disponíveis. Bruno Gagliasso usou o Twitter para explicar como os artistas mobilizados na campanha estão tentando resolver isso.

“Seguinte: não temos como comprar oxigênio em Manaus. Não tem fornecimento. Se alguém ou alguma empresa puder nos ajudar com logística para a compra ser feita em outro estado e enviado pra lá, entrem em contato conosco. Tem bastante gente querendo ajudar”, começou ele.

“Pessoal, pra atualizar vocês… estamos em contato com médicos de Manaus e com algumas empresas de aviação. Houve uma solicitação para que a FAB [Força Aérea Brasileira] entrasse no circuito para nos ajudar com a logística dos cilindros que estão no Rio e em SP. Ainda não houve resposta da FAB”, explicou Gagliasso.

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.

RELATED ARTICLES
Array
(
    [0] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.png
    [1] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.png
    [2] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.gif
    [3] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.gif
    [4] => https://antenacritica.com.br/files/wp-content/uploads/2020/07/enem-300x200.jpg
)

Most Popular

Array
(
    [0] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.png
    [1] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.png
    [2] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.gif
    [3] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.gif
    [4] => https://antenacritica.com.br/files/wp-content/uploads/2020/07/enem-300x200.jpg
)
Array
(
    [0] => https://antenacritica.com.br/files/8prxtp0/728x90.jpg
    [1] => https://antenacritica.com.br/files/8prxtp0/728x90.jpg
    [2] => https://antenacritica.com.br/files/8prxtp0/728x90.jpg
)

Recent Comments