Tuesday, February 11, 2025
HomeUncategorizedFestival de Flores de Holambra chega a Maceió nesta quinta (26)

Festival de Flores de Holambra chega a Maceió nesta quinta (26)

>

Festival de Flores de Holambra chega a Maceió nesta quinta (26)

Por Redação com assessoria |  24/09/2019 | 10:21

Foto: Divulgação

Público terá acesso ao pavilhão de quase 300 m² com mais de 100 espécies de flores

Se você é amante de flores e jardinagem fica de olho nessa dica. A partir de quinta-feira (26), o calçadão da Praça Deodoro, no centro da capital alagoana, recebe o 12º Festival das Flores de Holambra. Até o dia 6 de outubro, o público terá acesso ao pavilhão de quase 300 m² com mais de cem espécies de flores ornamentais e plantas. A entrada é gratuita.

Durante os onze dias de evento, a feira estará aberta das 08 às 19 horas. Rosas, bromélias, orquídeas, violetas, samambaias, cactos, begônias, tulipas são algumas das flores que serão comercializadas a preços populares.

A feira reúne mudas de diversas espécies em vasos. Haverá bonsais (miniaturas orientais de árvores) de tamanhos e tipos variados, além de plantas medicinais e aromáticas.

VEJA TAMBÉM

  • Tutorial: 5 dicas de como tirar mancha de tapete
  • Paleta de Cores: O pontapé da sua decoração em 2020
  • Como limpar o azulejo do banheiro sem esforço

O evento mostra também plantas carnívoras, que se alimentam de pequenos insetos. A pega-moscas (Dionea muscipula), por exemplo,  possui longos pêlos nas bordas das folhas que ficam abertas como bocas e se fecham rapidamente quando o inseto pousa sobre elas. Este fenômeno natural chama a atenção do público infantil e é presença certa na exposição.

A Cooperativa Flores de Holambra participa de eventos beneficentes em todo o Brasil. Holambra é uma cidade do interior de São Paulo, com pouco mais de 10 mil habitantes, caracterizada pela grande concentração de propriedades rurais dedicadas ao cultivo de flores e plantas ornamentais. O município, conhecido como a Cidade das Flores, é responsável por 30% das flores vendidas no Brasil, por meio de um leilão eletrônico diário.

Quem organiza o evento é o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, uma sociedade religiosa, sem fins lucrativos.

Comentários


Antena Crítica

ALIMENTAÇÃO


PMA lança o e-book de “Receitas Especiais Associados – criado por quem entende de alimento”


Cobertura do Antena na Fazenda 2020

PROMOÇÃO


Piracanjuba Health & Nutrition faz doação do IMUNODAY para celebrar o Dia Nacional de Saúde


TV Aparecida, Santuário Nacional e CNBB se unem em rede de oração pela Esperança e Solidariedade

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments