Tuesday, May 21, 2024
HomeUncategorizedPandora Filmes divulga seus próximos lançamentos nos cinemas brasileiros

Pandora Filmes divulga seus próximos lançamentos nos cinemas brasileiros

CINEMA

Pandora Filmes divulga seus próximos lançamentos nos cinemas brasileiros

Depois de enorme sucesso no circuito de Drive-Ins, e na plataforma Belas Artes à La Carte, a Pandora Filmes traz às salas de cinema APOCALYPSE NOW: FINAL CUT, a versão definitiva do longa, montada sob a supervisão de Francis Ford Coppola, com som e imagem totalmente restaurados e que merece ser visto em telões de todo o Brasil. A seleção da distribuidora também inclui o premiado TEL AVIV EM CHAMAS, que tem como protagonista um jovem palestino que se torna autor de uma novela; o colombiano MONOS: ENTRE O CÉU E O INFERNO, exibido no Festival de Berlim, e grande vencedor do Festival de San Sebastian de 2019; ganha sessões especiais o filme dirigido por João Paulo Miranda Maria, CASA DE ANTIGUIDADESOS MELHORES ANOS DE UMA VIDA, continuação de “Um homem e uma mulher”, novamente, escrita e dirigida por Claude Lelouch; o brasileiro NEW LIFE S. A., exibido no Festival de Brasília; a comédia francesa O BOM MÉDICO, que traz o veterano Michel Blanc como um médico plantonista; e o aguardado A MULHER QUE FUGIU, de Hong Sang-Soo, que rendeu ao diretor sul-coreano o Urso de Prata no Festival de Berlim. 

APOCALYPSE NOW: FINAL CUT estreia em São Paulo em 15 de outubro, e traz 49 minutos de cenas inéditas que ficaram de fora da primeira montagem do longa, e foram resgatadas do negativo original. Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1979, essa grande obra-prima do cinema mundial foi indicado ao Oscar em 8 categorias e venceu 2 delas: Melhor Fotografia (Vittorio Storaro) e Melhor Som. Ganhou ainda três Globos de Ouro, entre eles o de Melhor Diretor. O longa tem como base o romance “O coração das trevas”, do polonês Joseph Conrad, sobre a colonização no Congo Belga, mas Coppola, que assina o roteiro com John Milius, deslocou a ação para a Guerra do Vietnã, trazendo urgência e atualidade para o longa. 

Com estreia apontada para o dia 22 de outubro está o longa TEL AVIV EM CHAMAS. Essa comédia foi exibida no 75º Festival Internacional de Cinema de Veneza, na seção Orizzonti, e rendeu ao protagonista Kais Nashef o troféu de Melhor Ator, além de ter sido o filme escolhido para representar Luxemburgo na corrida para o Oscar 2020. O filme tem como protagonista Salam (Nashif), um jovem palestino ambicioso e sonhador que se torna um escritor de novela de maneira inusitada, após um encontro com um soldado israelense que passa a aconselhá-lo sobre os roteiros do programa. Sua carreira começa a crescer cada vez mais, até que os patrocinadores palestinos da novela exigem que o final da história acabe de maneira inesperada.

Em OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA, o veterano cineasta francês Claude Lelouch retoma seus personagens clássicos, o casal Jean-Louis e Anne, interpretados por Jean-Louis Trintignant e Anouk Aimée. No terceiro filme protagonizado pelo casal, que estreia em 05 de novembro, os personagens resgatam sua história de amor que começou quando ela era uma jovem viúva e se envolveu com ele, um piloto de corridas. Agora, na maturidade, reveem sua trajetória e tudo que os trouxe até aqui. O longa é uma sequência do Oscarizado “Um homem, uma mulher”,  e “Um homem, uma mulher: 20 anos depois”. 

Exibido na 42a Mostra internacional de Cinema em São Paulo, MONOS: ENTRE O CÉU E O INFERNO de Alejandro Landes, estreia em 19 de novembro, e foi o filme escolhido pela Colômbia para tentar uma vaga no Oscar, e tem como protagonistas, adolescentes que fazem parte de um grupo rebelde, e ocupam uma ruína abandonada no topo de uma montanha, onde eles treinam e mantêm uma americana (Julianne Nicholson) refém. Depois de um ataque, porém, são obrigados a abandonar o local e encarar uma dura realidade. Um dos destaques do longa é a fotografia assinada por Jasper Wolf, e a trilha sonora de Mica Levi, indicada ao Oscar por “Jackie”.

Tentando uma vaga para representar o Brasil no Oscar 2021, CASA DE ANTIGUIDADES de João Paulo Miranda Maria, terá sessões especiais no Petra Belas Artes a partir de 19 de novembro, durante uma semana. O filme protagonizado por Antonio Pitanga, acompanha Cristovam, um homem simples do interior, que precisa mudar de cidade em busca de melhores condições de vida e trabalho. CASA DE ANTIGUIDADES foi o único latino a receber o selo do Festival de Cannes deste ano, depois teve sua primeira exibição mundial no Festival de Toronto, e esteve no Festival de San Sebastian, na mostra “Novos Diretores”.

Ainda em 2020, chega aos cinemas o filme brasiliense NEW LIFE S. A., dirigido por André Cavalheira, e que foi exibido no 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, na Mostra Oficial e na Mostra Brasília. O longa tem como protagonista um jovem arquiteto que planeja com condomínio moderno e utópico, cujo projeto esbarra com a realidade cruel ao seu redor. Assim, o filme discute o dilema entre a ética e a busca desenfreada pelo lucro.

O primeiro filme de 2021, a ser lançado em 07 de janeiro, é O BOM MÉDICO, que tem Michel Blanc como um médico plantonista que, na noite de Natal, atende um chamado de mulher, e na casa dela também conhece um entregador de comida (interpretado pelo comediante Hakim Jemili) que irá lhe ajudar assumindo o seu posto. A direção é de Tristan Séguéla (“16 anos… ou quase”). 

No dia 21 de janeiro é a vez de A MULHER QUE FUGIU chegar ao cinema. O novo filme do premiado sul-coreano Hong Sang-Soo estreou no Festival de Berlim de 2020, e lhe consagrou com o prêmio de direção, o Urso de Prata. A atriz Kim Min-hee, musa do cineasta, interpreta Gamhee, uma mulher que encontra três amigas enquanto seu marido está viajando, mas cada uma delas parece ter uma expectativa diferente em relação à vida impossibilitando uma conexão mais profunda. Hong, que tem sido comparado a Eric Rohmer e Woody Allen, também assina a produção, o roteiro, a montagem e a trilha sonora.

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Array
(
    [0] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.png
    [1] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.png
    [2] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.gif
    [3] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.gif
    [4] => https://antenacritica.com.br/files/wp-content/uploads/2020/07/enem-300x200.jpg
)
Array
(
    [0] => https://antenacritica.com.br/files/8prxtp0/728x90.jpg
    [1] => https://antenacritica.com.br/files/8prxtp0/728x90.jpg
    [2] => https://antenacritica.com.br/files/8prxtp0/728x90.jpg
)

Recent Comments