Sunday, May 19, 2024
HomeSebrae inicia nova série de eventos digitais sobre economia criativa para educadores
Array

Sebrae inicia nova série de eventos digitais sobre economia criativa para educadores

>

Sebrae inicia nova série de eventos digitais sobre economia criativa para educadores

Por Ascom Sebrae |  13/11/2020 | 00:25

Divulgação
Sebrae inicia nova série de eventos digitais sobre economia criativa para educadores

O Sebrae Alagoas deu início a uma nova websérie sobre economia criativa para educadores das redes pública e privada de ensino do estado. O primeiro evento digital abordou o tema “Economia criativa – o que é e como o setor funciona em Alagoas”. A palestra foi conduzida pela analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Débora Lima, e contou com a participação de um público de aproximadamente 30 pessoas.

Durante o evento, os educadores tiveram a chance de entender como a economia criativa pode ser aplicada nas práticas de ensino-aprendizagem. “Nesse primeiro evento, nós abordamos o que é criatividade, o que é economia criativa, passando por todos os setores da economia criativa, com alguns exemplos locais. Também abordamos a criatividade no ensino, como funciona essa evolução do processo educacional e o uso da criatividade para desenvolver esse perfil dos estudantes e dos próprios profissionais, dos professores. Depois, eu levei alguns cases de iniciativas que já existem dentro da perspectiva da economia criativa”, explica Débora Lima.

 “A gente falou um pouco sobre como podem ser inseridas essas abordagens da economia criativa dentro do ensino. Nesse momento, passamos algumas dicas, algumas orientações sobre como explorar esses conceitos de criatividade e explorar melhor as potencialidades da economia criativa dentro do ambiente escolar”, acrescenta ela.

 Ainda de acordo com a analista da UCD, o evento teve um bom resultado no que diz respeito à participação dos educadores. “Teve uma interação bem interessante, muitos professores interessados. Falaram que é muito importante ter esse conhecimento porque a gente sabe que Alagoas tem um potencial criativo muito grande, mas ainda não é explorado. Então, a cada vez que eles têm acesso a essas informações isso facilita bastante”, destaca.

A palestra realizada na última terça-feira (10) foi apenas o primeiro evento da websérie, que voltará a acontecer em outras três datas ao longo deste mês. Nesta quinta-feira (12), a partir das 14h, acontecerá o segundo evento da websérie. Desta vez, o tema abordado será “Negócios de impacto social e ambiental – interação escola/comunidade” e a palestra será conduzida pela analista Ana Madalena Sandes, da Unidade de Soluções e Inovações (USI) do Sebrae Alagoas.

No dia 19, também a partir das 14h, com a participação dos empreendedores Pedro Verda e André Almeida, a websérie irá discutir o tema “Como inserir e economia criativa e os negócios de impacto social e ambiental no contexto do processo educacional”. Em 26 de novembro, também a partir das 14h, a analista Ana Madalena Sandes retorna à programação da websérie para abordar o tema “Conhecendo os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) e sua aplicação na educação”.

As pessoas interessadas em participar podem realizar inscrição por meio do endereço eletrônico https://bit.ly/3pja4F4.

Atendimento remoto e presencial

Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.

Veja também:


Comentários

RELATED ARTICLES
Array
(
    [0] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.png
    [1] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.png
    [2] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.gif
    [3] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.gif
    [4] => https://antenacritica.com.br/files/wp-content/uploads/2020/07/enem-300x200.jpg
)

Most Popular

Array
(
    [0] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.png
    [1] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.png
    [2] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.gif
    [3] => https://antenacritica.com.br/files/ebc.gif
    [4] => https://antenacritica.com.br/files/wp-content/uploads/2020/07/enem-300x200.jpg
)
Array
(
    [0] => https://antenacritica.com.br/files/8prxtp0/728x90.jpg
    [1] => https://antenacritica.com.br/files/8prxtp0/728x90.jpg
    [2] => https://antenacritica.com.br/files/8prxtp0/728x90.jpg
)

Recent Comments