Bienal do Livro de SP terá edição on-line em dezembro | ANTENA
BIENAL
>

Bienal do Livro de SP terá edição on-line em dezembro

Por Redação | 17/09/2020 | 18:31
Arquivo Bienal do Livro de SP terá edição on-line em dezembro

Por causa da pandemia do coronavírus, a 26ª edição de São Paulo, que aconteceria entre 30 de outubro e 8 de novembro, no Expo Center Norte, foi cancelada. Entretanto, a organização da feira literária anunciou nesta quinta-feira (17), sua Virtual do Livro de São Paulo, marcada para acontecer de 7 a 13 de dezembro.

Organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), o evento terá adaptações de tradicionais espaços como a Arena Virtual e o Salão de Ideias, que reúnem diversas pessoas na feira física, terão uma versão digitalizada e continuarão a trazer temas contemporâneos e bate-papos com autores.

Com o conceito Conectando Pessoas e Livros, o evento acontecerá em uma plataforma digital de fácil acesso tanto para o expositor como para público em geral. A ideia é reunir leitores, escritores, parceiros, editores, distribuidores, livrarias e tantos outros profissionais do mercado editorial, em encontros virtuais. Na plataforma será possível assistir a palestras, comprar livros e realizar negócios.

“Pela primeira vez, pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo poderão participar dessa grande festa”, disse presidente da CBL, Vitor Tavares, em nota. A expectativa é que o site tenha até 1 milhão de visitantes e 150 expositores durante os sete dias que ficará no ar.

Durante o evento, acontecerá também a 2ª edição da Jornada Profissional, com rodadas de negócios entre players nacionais e internacionais. Esses encontros também promovem discussões sobre os panoramas atuais do setor e as perspectivas para o mercado editorial mundial. As rodadas serão exclusivas para empresas apoiadas pelo Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a CBL e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A Jornada Profissional contará com 30 compradores internacionais previamente selecionados. As mesas e discussões serão abertas e poderão ser acompanhadas por todos os interessados.

As editoras interessadas em expor no evento podem entrar em contato através dos e-mails patrocinio@checklisteventos.com.br ou crystiane@checklisteventos.com.br.

Veja também:

Comentários

Deixe uma resposta


MAMÃE
Simone abre o coração ao falar sobre desafios da gravidez
TV FECHADA 📺
Canais Fox vão virar Star em toda a América Latina
EM REDE SOCIAL 😢
Luciano Camargo desabafa sobre a morte do pai: “A Covid tirou o último abraço que poderia dar”
COMEMORAÇÃO 🍾
Influencer Carlinhos Maia parabeniza JHC pela vitória
ELEIÇÕES 2020
CadaMinuto promove cobertura das Eleições 2020